terça-feira, 15 de março de 2011

O Silêncio de Deus

Paz povo santo do Senhor!
Como é bom saber que eu sirvo a um Deus que sabe de tudo.
Que no tempo certo Ele responderá a oração dos seus servos. Deus não deixa um justo sem resposta, isso é bíblico.
Às vezes parece que Deus não está nos escutando, quando mais queremos ouvir a sua voz Ele silencia.
Mas Ele diz: "Filho meu, no tempo certo acontecerá, não adianta você se inquietar, que Eu sou o seu Deus, responderei as tuas orações, basta você confiar em mim, que no momento em que você estiver preparado para receber essa bênção eu a liberarei para ti. No momento, descansa em mim, aquieta o teu coração."
Gente sei que não é fácil quando Deus fica em silêncio, mas aprendi muito nesse tempo de silêncio do Senhor. Foi quando eu mais o buscava, estava sempre ali, aos seus pés, orando, jejuando...
Passei por esse momento do silêncio de Deus, não nego que chegou momento em que eu me desesperei querendo que Ele falasse, querendo logo a resposta, mas aprendi que tudo tem o seu tempo e que o tempo de Deus é diferente do nosso.Esse período me ajudou a crescer, a não desistir do meu primeiro amor, a estar sempre lá buscando ao meu Senhor, eu até disse a Deus que "seria um chulézinho(mas um chulé fedido não tá?Um modo de dizer apenas) no pé Dele, que jamais o largaria, que queria sempre estar com Ele, que não o abandonaria."
Gente, quando vocês estiverem passando por este momento do silêncio de Deus, não tente fazer obra de qualquer jeito, não vão meter a cara nas coisas de igreja sem orientação(não digo que é para deixar a obra), não deixem de orar, não cessem, vão à busca da resposta de Deus, no momento certo Ele responderá e derramará muitas bênçãos sobre as vossas vidas e vós crescereis, o seu ministério, a família, amigos...
Deus quer nos fazer crescer, mas para isso temos que amadurecer espiritualmente, e passarmos então, por esse momento do silêncio.Momento em que Deus quer ouvir o nosso coração, Ele nos conhece, mas quer nos mostrar o que precisa ser trabalhado dentro do nosso ser, quer que nós entendamos que precisamos passar por isso para sermos fortalecidos na Rocha. Deus sabe que muitos dos seus filhos só aprendem na prática, passando pela a prova. Eu mesma já ouvi várias vezes sobre quando Deus fica em silêncio e o que nós temos que "fazer", mas só aprendi quando passei por isso, sei muito bem que essa não foi e nem será a última vez que Deus silenciou-se. Nós estamos em uma escola contínua, sempre precisamos aprender mais sobre Deus e nossa vida com Ele, então mais momentos como este virão, mais prova para que nos tornemos firmes e fortes na Rocha da nossa Salvação.
Se Deus está em silêncio é para o nosso bem!
Isso significa que aprenderemos mais.E não quer dizer que Deus desistiu de nós, isso é sinal que Ele está trabalhando em nosso favor.

"Contudo, quando os embaixadores dos príncipes da Babilônia lhe foram enviados para se informarem do prodígio que se dera naquela terra, Deus o desamparou, para prová-lo e fazê-lo conhecer tudo que lhe estava no coração." (II Crônicas 32:31)

Deus quer que nós aprendamos quando Ele estiver em silêncio.
Então meus amados, vamos ficar firmes na Rocha!!!
Que a paz do Senhor repouse sobre vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário