sábado, 30 de abril de 2011

Culto da Ressurreição - 23/04/11

Paz amados/as irmãos/ãs em Cristo Jesus !!!!
Hoje o poste está relacionado ao culto da ressurreição de Cristo, (meio atrasado esse poste, mas tá valendo).
Nós relembramos a morte de Cristo, mas sabemos que não é só isso, a igreja (nós) nos reunimos para aguardar a volta do nosso noivo, Ele mesmo nos disse que voltaria. Foi uma promessa feita e que jamais falhará. Jesus morreu por nós, ressuscitou e foi para junto do Pai preparar uma morada para aqueles que O esperam. "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. (JO. 14:3)"
No início do culto foi dramatizada a canção de Leonardo Gonçalves, Getsêmane, dança e teatro relembrando o quanto Jesus sofreu por nos amar.




Depois teve outra canção de Leonardo Gonçalves - Ele vive - , pois o nosso amado ressuscitou, é isso que comemoramos, a ressurreição de Cristo e aguardamos a Sua volta. "E hoje sou livre, pois Ele vive, Ele vive, Ele reina, Ele reina em mim, em mim..."



E a última canção, também do Leonardo Gonçalves, foi  - Ele virá -.



- Como uma criança que se joga nos braços de um adulto e confia que ele não a deixará cair, assim eu quero me jogar nos braços do Pai, confiando que Ele jamais me deixará cair, antes Ele me sustenta sempre. -

-------------------      MENSAGEM      ---------------------

1CO. 15:20-28
"Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império e toda potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."
Êx. 12 (1ª páscoa) - o cordeiro tipificava a vinda de Jesus que daria sua vida, por isso, que hoje não necessita de mais sacrifícios,  pois Jesus já o fez.
=> A primeira coisa que aprendemos é que somos VIVIFICADOS EM CRISTO e que precisamos compreender que a ressurreição só terá sentidos em nossas vidas quando entendermos que foi um ato de Deus, pois Ele escolheu nos amar e enviar seu Filhos por amor de muitos.
(RM. 5:19)Independente do nosso erro Ele nos ama. A grande prova disso é que Deus entregou a sua primícia, o cordeiro para tirar o pecado do mundo. Ele não poupou nada, nos deu o que tinha de melhor, querendo se reconciliar conosco.

Será que seríamos capazes de entregar o que temos de melhor para Deus?

=> A segunda coisa que aprendemos é que foi um ato sacrificial de Jesus Cristo para as nossas vidas.
(IS. 53:7)
=> A terceira coisa que aprendemos é que estávamos destinado a morte, mas Jesus veio para nos dar a vida eterna.
A morte de Cristo foi um ato redentor. A morte foi tragada, ela não tem mais poder para aquele que estão em Cristo Jesus. (RM. 8:1)
A vitória foi de Jesus, mas ela foi para me e para você.
Nós não comemoramos a páscoa, porque não precisamos matar um cordeiro. Comemoramos a ressurreição de Jesus, pois acima de tudo Deus resolveu nos amar.


Fiquem todos na paz do Senhor \/ !!!!!

Um comentário:

  1. Oi Hérica! ^^
    Obg por seguir meu blog e obg tbm pelo elogio, fico feliz em saber q vc gostou! *-*
    Tbm estou seguindo o seu :)
    E este post sobre o Culto da Ressurreição é muito bom, deve ter sido lindo.

    Fica na Paz, Beijos!

    ResponderExcluir