quarta-feira, 6 de abril de 2011

Valdemiro Santiago em Campina Grande-PB

A concentração da qual vos falei no poste anterior, foi à visita do Apóstolo Valdemiro Santiago, no dia 02/03/2011, no parque do povo de Campina Grande-PB.
Calma, não joguem pedras agora. Primeiro escutem, ou melhor, leiam o que tenho a vos dizer.
São milhares de pensamentos que estão na minha mente, tentarei organizá-los de uma maneira que não os deixe confusos.
Acredito que vós já tenhais ouvido sobre o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e que também, já tenhais um pensamento a respeito do mesmo, só não sei se é um pensamento preconcebido, alienado, fanático, destruidor, respeitável, seja qual for o seu, estarei aqui postando o meu. Espero que possamos respeitar os nossos pensamentos.
Tenho ouvido muitas pessoas falando mal do apóstolo, como também as que falam bem, pois nem Jesus, o único santo a pisar na terra, escapou dos falares das pessoas. Mas, prosseguindo, escuto pastores, que ao invés de pregarem sobre o amor divino, perdem o seu tempo “metendo o pau” no ministério do apóstolo. E, várias vezes me perguntei o porquê disso, o porquê que pastores, “servos” de Deus, perdem tempo discutindo um com os outros, discutindo que a sua denominação é melhor que a outra, se continuarem assim, olhando o passo que o outro deu errado e apontando, vão acabar olhando esses erros eternamente aqui na terra.
Sei que pastores são seres humanos e que comentem erros, lógico, santo mesmo só Jesus, mas continuar no erro e acharem que estão certos, que são dos donos da verdade, que só eles sabem porque são pastores, peraí, isso é demais.
 Não sou Deus para julgar a atitude de seu ninguém, não conheço o coração de nenhum ser humano para dizer que não são de Deus, para sair falando que só querem ser enaltecidos. Contudo, se esse apóstolo quisesse ser enaltecido, ele por algum acaso falaria de Jesus, pregaria o seu amor, isso mesmo AMOR DE JESUS? Respondam-me.
Acredito que não. Uma pessoa que quer tudo para si, não fala as maravilhas do outrem. Muito pelo o contrário, mostra-lhe apenas, seus defeitos.
Observem bem, não estou aqui defendendo X ou Y, mas no mesmo local onde o apóstolo estava em CG, ocorre todos os anos a consciência cristã, infelizmente nunca tive o prazer de ir. E nesse evento, desse ano de 2011, teve um debate sobre “o fenômeno Valdemiro Santiago”, não sei o que falaram dele lá, pois não estava.
Espero que concordem comigo, existem tantas coisas para se falar e vão falar sobre ele, aliás dele, pelo o que fiquei sabendo, não saíram coisas boas. Por que não falam sobre a igreja? Sobre os jovens que têm se perdido, que têm se deixado iludir pelo o mundo? Pelas famílias, que mesmo em igrejas, casamentos têm sidos desfeitos? Por que não discutem maneiras de ganhar vidas para Jesus e as maneiras de agradar o coração de Deus? Por que? Porque? Eis a questão!
 Tenho visto “crentes” preocupados com as vidas alheias e esquecendo as suas. Meu Deus, como tenho ficado boquiaberta com tamanha hipocrisia dentro das igrejas. Pai, o que é isso meu Senhor?
Jesus diz que “... que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti: que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17: 21). As pessoas evangélicas têm perdido seu tempo com intrigas e fofocas, impedindo o crescimento de muitos ministérios. Não têm mantido essa união a qual o Senhor fala.
Povo desunido, tem como resultado, o não conhecimento de Deus para as pessoas. Sabemos e mesmo assim fechamos nossos olhos e levantamos uma bandeira, mas repito DENOMINAÇÃO NÃO SALVA, MAS JESUS SIM.
Vejo em várias igrejas pessoas fanáticas pelo “o seu pastor” e “sua igreja”, desse mesmo modo não foi diferente com o apóstolo, vi muitas pessoas fanáticas por ele, mas também vi pessoas que são tementes a Deus, apenas a Deus.
Então, me pergunto o porquê que vários pastores se reúnem para falar mal desse servo de Deus. Se há algum que está lendo esse poste que é contra esse ministério, por favor, explique-me o porquê da sua visão, digo não só pastor, mas também meus irmãos em CRISTO JESUS.
Fiquei impressionada, com o que todos ficam também, quando veem pessoas que são cegas, enxergarem; cadeirantes, andarem e surdos, ouvirem. Imaginem isso em grande quantidade. Meu pensamento sobre isso? Nem sei explicar e nem justificar o que penso, nem sei se sai algo a respeito. Por isso, não comentarei sobre esse assunto.
Tenho ficado muito triste. Vocês não sabem o quanto que fico, quando pastores e membros de igrejas evangélicas “caem no braço”. Calma, é uma metáfora, um modo de falar para aqueles que ao invés de pegarem o microfone e falar de JESUS ficam falando que igreja XY não presta e suas normas não são certa, não são adoradores de Cristo, que são seguidores de outros deuses. Isso é vergonhoso.
Gente, que tal pararmos de falar sobre os ministérios que “prestam” e os que “não prestam” e dedicar nossa vida a Deus? Que tal sermos cristãos verdadeiros?
Chega de tanta hipocrisia.
Chega de “troca de estilhaços”.
Estou cansada, cansada mesmo dessas intrigas entre denominações.
Pow, que tal obedecer ao ide de Deus hein?
Retornando ao evento, tinha muitas pessoas de vários lugares do nordeste em busca de uma palavra de consolo, de um milagre na sua vida. Vi pessoas sedentas por Deus, pessoas que se derramavam naquele sol escaldante, para gritar que só Deus é digno de honra, que só Deus poderia realizar milagres e que O adorava independente de tudo. Vi uma cena e me lembrei de Pedro, na qual ele anda sobre as águas, mas afunda graças ao seu medo ele afunda. Tinha uma mulher ao meu lado que estava na cadeira de rodas, seus familiares tentaram de tudo para que ela voltasse a andar, mas não deu certo, o único lugar agora é ir para uma igreja, que é um hospital, é ir a busca do Médico dos médicos, buscar a salvação espiritual e a cura do corpo. Mas, sabemos que só alcança o seu milagre aquele que tem fé. Durante a oração a mulher mexeu suas pernas e seus familiares chamaram uns obreiros para a levantarem, mas ela hesitava, não tinha fé ou talvez o medo a bloqueasse. Com muita insistência da sua família e ajuda dos obreiros ela ficou em pé e deu uns dois ou três passos, mas não quis continuar e logo se sentou. Com Pedro também foi assim, ele pediu a Jesus para ter com Ele e o mestre deu-lhe a ordem, mas Pedro “...sentindo o vento forte, teve medo; e, começou a ir para o fundo...”(Mateus 14: 30a).
Nossos medos têm nos impedido de que?
De dar um passo para a nossa salvação?
De seguir a Cristo e nos mantermos fiéis a Ele?
Povo de Deus; não vos deixais iludir-se por esse mundo, não entrais nessas fofoquinhas, não deixais que nada e nem ninguém vos impeçais de seguir em direção a Cristo.
Vamos juntos seguir a quem nos tirou do lamaçal do pecado, o qual é digno de toda honra, glória, majestade, louvor, adoração, ao nosso único SENHOR: JESUS CRISTO.
Que a verdadeira paz, que vem de Deus, repouse sobre todos vós, em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. Gostei da sua matéria.
    Gostaria de indicar aqui no seu blog o livro intitulado:
    O Cristianismo Pagão - Frank A. Viola

    abç
    vladimir

    ResponderExcluir