segunda-feira, 14 de março de 2011

OS TRÊS TIPOS DE GRAMA


Boa tarde povo de Deus!!! A paz do Senhor repouse sobre vós!!!!
Bem, hoje postarei para vocês sobre os três tipos de grama, capim, mato ou como queiram chamar. Esta palavra recebi quando esta indo para a universidade; eu estava ouvindo uma canção de adoração e refletindo sobre a minha vida como cristã, quando eu olho pela janela e vejo algumas gramas e fico a observar, então Deus falou comigo, sobre os três tipos de grama, os três tipos de cristãos.
A primeira é aquela que dá em todo lugar, é feinha a bichinha, parece uma "peste", quanto mais tiramos ela de algum lugar, ela cresce mais e parece que vem dobro, não vem só, sempre está acompanhada. Ela está enraizada, segura e sabe o porquê que está ali. Por mais que as pessoas não a queiram, achem ela feia, que não serve para nada, ela sabe qual é o seu chamado, sabe o porquê de está aqui, não se abala nem se estremece com o que dizem sobre ela.Simplesmente faz o que tem que fazer. Suas raízes são profundas. Mesmo na cidade calçada com paralelepípados sempre vemos uma coisinha verde, uma graminha mostrando a sua beleza que para muitos não têm. As vezes ela é arrancada dali, mas é apenas a parte de fora, a sua casca, porque as suas raízes continuam lá, firmes e fortes, basta apenas uma gota de água para que ela venha a crescer de novo, agora vem com mais amiguinhos, traz várias outras consigo.
A segunda é do tipo é que todo mundo quer no seu jardim, porque é bela e deixa o jardim mais formoso, entretanto suas raízes são superficiais, qualquer coisinha está morrendo, tem que sempre está regando, tratando, cheia de paparicos se não tiver esses mimos ela murcha e fica feia. Meus amados(as) desse mesmo geito tem cristãos, que só fazem as coisas se alguém estiver sempre lhe elogiando, se não tiverem elogios, perdem toda a força e morre ne fé. Infelizmente as suas raízes não são profundas, são fáceis de serem extraídas e qualquer coisinha que acontece diz logo que Deus a desamparou, que Deus não lhe ama e morre na fé.
A terceira é aquela grama artificial, sintética que deixa o jardim maravilhoso, é super prática, não precisa de paparicos, de mimos, mas é só querermos tirá-la que é fácil, elas não têm raízes. O cristão desse tipo é apenas bonito (não estou me referindo à aparência física) por fora, que enfeita a igreja, que se mostra todo cheio da unção, mas na realidade não tem nem raízes; quando não lhe dão atenção logo vai saindo, deixando tudo de lado, todo seu discurso de nova criatura. É aquele todo bonitão que se acha o último biscoito do pacote, que só ele tem boas ideias, só ele sabe fazer, tudo é para que a obra dele apareça. Mas, logo acaba caindo nas suas próprias armadilhas, logo ele é arrancado de cima da areia, deixa tudo e diz que Deus foi ingrato, que as pessoas não o amam. É do tipo que qualquer besteira o faz deixar e negar sua fé.
A primeira enfrenta tempestade, sol, frio, calor e permanece firme e forte nos seus própositos, confiando nas promessas que lhe foram feitas e ainda por cima vai em busca de novas vidas para Jesus, a sua alegria contagia a todos, deixando todos verdinhos, querendo mais e mais da água viva que desce do trono de Deus. Eles pregam o que vivem e não o que ainda vão viver. Falam do que já vivenciam e o que Deus tem lhes falado ao seu coração. São cristãos dentro e fora da igreja, sabem o que é ser diferente, respeitam a todos, mesmo com ideias diferentes, amam falar com Jesus, do seu amor e de como as suas vidas foram transformadas, dão testemunhos das suas vidas mesmo em silêncio, se mostram humildes e esperam no Senhor. Podem tentar arrancar-lhes a fé, mas eles estão firmes e sabem quais são os  própositos do Senhor para as suas vidas.
E você que tipo de grama você é?????
Que tipo de vida cristã você leva?????
Você tem raízes??????

Que possamos ser como o primeiro tipo de grama, firmes na rocha da nossa salvação, confiantes nas promessas do Salvador. Cristãos porque somos guiados por CRISTO.

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1:3)



Povo santo ainda nessa postagem quero dizer que eu estarei retornando para a casa de meu Pai, sei que lá ainda tem um lugar para mim. ♫Hoje eu só sei que só vou parar no fim da missão,a promessa tem que se cumprir, eu creio nisso, vivo para testemunhar o amor de CRISTO...♫
Deus tem um tempo certo para tudo.

Beijo grande no coração de vocês!!!!!!
E firmeza na rocha.....   =)

Escrito em 14/07/2010.

2 comentários: